Mitologia Japonesa.

Posted by : Unknown
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

você ja deve ter ouvido histórias sobre a mitologia grega, romana e nórdica, mas e a japonesa?

acredite, as histórias dos deuses japoneses são tão boas quanto qualquer uma.
a mitologia japonesa explica com surgiu o mundo, os deuses e imperadores.

começando pelo casal que gerou todos os outros deuses: Izanagi e Izanami.
como eu ja disse, eles criaram todos os deuses e quando chegou nos deuses de fogo a Izanami morre pelo calor mas promete retornar e vai para o submundo onde Izanagi não poderia ir e fizeram uma promessa.
Izanagi espera por muito tempo até que ele quebra a promessa e vai até o submundo ver sua amada Izanami, chegando lá ele viu que ela estava dando a luz a vários  demônios enquanto é comida por larvas. enfurecida pela quebra da promessa Izanami manda demônios  perseguirem Izanagi, ele pega seu pente de ossos e quebra em pedaços, desses pedaços nascem bambus que alimentam os demônios. enquanto os demônios comem, Izanagi foge e tapa o submundo com uma grande pedra e usa seu poder do sol para destruir todos os demônios. 




































Amaterasu e Susano.

essa história é bem longa então vou dar uma resumida:

Amaterasu é a deusa do sol, a deusa mais bem vista no japão e seu irmão Susano que não é muito comportado e causa desgostos.  (ambos filhos de Izanami e Izanagi)

Izanagi estava cansado de ouvir reclamações do filho e decide dar a ele o reino do submundo. Susano faz uma proposta onde ele só iria para o submundo se visse sua irmã no céu.  Izanagi concede esse pedido e Susano sobe os céus causando muito barulho na terra. Amaterasu  ao ouvir esse barulho conclui que seu irmão esta por vir. então ela se prepara para guerra com medo de Susano tentar possuir seu reino. chegando la Susano conversa com Amaterasu e a deixa muito desconfiada. com o tempo Susano oas poucos destrói as plantações de arroz de Amaterasu  e joga um cavalo esfolado pelo telhado assustando a deusa que foge e se prende em uma caverna. os deuses planejam um jeito de tirar ela de lá e coloca um espelho da frente da caverna que faz a deusa sair. assim que sai ela volta para o céu para enfrentar seu irmão usando o sabre de um dragão. chagando lá esles fazem um acordo onde Susano come o sabre de Amaterasu e Amaterasu come um colar que ele estava usando. ao fazerem isso sai fumaça de suas bocas e de Susano sai três deusas que e de Amaterasu cinco deuses que são tidos como seus filhos.
para provar que seu coração é puro Susano purifica o dragão de Amaterasu que acaba perdoando o irmão.

Depois de toda a afronta Susano vai até um rio e vê hashis correndo por ele, então ele sobe o rio e encontra um casal de idosos que tinha 8 filhas e cada ano um monstro vinha e comia uma filha. então o casal de idosos promete a mão de uma de suas filhas em casamento se Susano matasse o monstro. Susano mata esse monstro e se casa com a moça.

































Tsukuyomi

é uma das "três crianças nobres". quando Izanagi voltou do submundo, por conta de sua esposa, se purificou em um rio e Tsukuyomi nasceu do olho direito do deus. subiu as escadas para o céu e foi morar com sua irmã Amaterasu.






























shinigamis

são entidades que são responsáveis por levar a alma dos humanos para outro mundo.
é bem conhecido e mais representado por contas dos animes e mangás (como você deve ter visto no post anterior ¬¬)




eu tentei achar um oriental, mas só tinha do death note e do bleach kkkkk.







0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ