Hanami

Posted by : Unknown
segunda-feira, 13 de maio de 2013

todo ano no japão no final de março e começo de maio os sakuras florescem e por serem muito lindas nessa época é comemorado o hanami, que significa "contemplar as flores" então por todo o lado famílias, grupos de amigos, namorados estendem suas toalhas e esteiras e fazem um pique-nique debaixo das arvores de sakura, dizem que se uma flor cair naturalmente em sua cabeça dará sorte.  os primeiros lugares que começa a florir é a ilha de Okinawa por volta de fevereiro. para quem vai festejar de baixo do sakura a noite o ritual muda de hanami para "yozakura" e no parque Ueno são colocados lanterninha de papel para iluminar de noite.
antigamente o sakura era usado para comemorar a colheita e anunciar a estação de plantio de arroz, então era oferecido sakê ao deus que ficava no interior das arvores. com isso o imperador Saga começou a faazer comemorações com banquetes em baixo dessas arvores em Kyoto.
o sakura tem grande influencia poética por serem lindas, delicadas, brilhantes porem passageiras, tão passageira que o hanami só dura uma semana e por ser no período de ferias todos saem de suas casas e procuram o sakura mais próximo para aprecia-lo. mesmo com toda correria e agitação o sakura tramite paz como se fosse um estado de vida, puro, como a flor de cerejeira.











0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ