mil tsurus

Posted by : Unknown
domingo, 24 de fevereiro de 2013

tsuru é o origami da garça e diz a lenda que quem fizer mil tsurus sera realizado um desejo ou a sorte eterna, longa vida e recuperação de doenças. as garças são sagradas na Japão e dizem que elas vivem 1000 anos, por isso da quantidade de tsurus que tem que ser feitos. para que seu desejo seja atendido se deve fazer os 1000 tsurus em um ano e no ultimo fazer um pedido e todos devem ser guardados durante esse tempo.

esses tsurus também podem ser dados como presente, com, de casamento ou nascimento de um bebê, para garantir 1000 anos de prosperidade, nos templos a pedido de paz, estudantes deixam seus tsurus pendurados a mostra e com o tempo o papel que foi feito de dissolve e desgasta liberando o pedido.

e isso leva a uma historia verídica no Japão, da menina Sadako Sasaki que foi exposta a radiação durante a segunda guerra mundial em Hiroshima e desenvolveu a leucemia e aos 12 anos começou a fazer os tsurus mas conseguiu apenas 644 antes de morrer, em honra, seus amigos e parentes completaram o numero em seu tumulo.




estatua de Sasaki representando também os sobreviventes da segunda guerra mundial.


vou mostrar um video para você fazer seus tsurus.

0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ