Mizaru, Kikazaru e Iwazaru

Posted by : Unknown
terça-feira, 9 de julho de 2013

Mizaru, Kikazaru e Iwazaru são conhecidos como os três macacos sábios, carregando uma forte mensagem onde não se deve olhar o mal, ouvir o mal e falar o mal, respectivamente. não se sabe ao certo sua origem mas é provável que tenha vindo da china mas ganhou força mesmo no japão, mais especifico no santuário  toshougu , na cidade de Nikko. esse proverbio de não veja, escute e fale o mal vem do budismo, promovendo a harmonia entre as pessoas e assim também seremos poupados do mal, o uso do macaco representa o ciclo de vida do homem e afasta energias ruins e evita do mal se espalhar em casas. 
todos os anos é feito um festival de Koshin que é o dia do macaco, Koshin é uma divindade que possui três macacos como mensageiro, ha também uma versão onde três vermes vivem dentro de cada um e no 60° dia do ano eles vão ate Koshin e falam todos os atos bom e maus, assim a pessoa é julgada. quem quisesse se prevenir devia ficar acordado do inicio da véspera do festival até o amanhecer do outro dia, ate la as pessoas se reuniam, conversavam, bebiam e faziam de tudo para se manter acordados. 
fica a dica gente, não olhe, escute e fale o mal, olhe para si mesmo e afaste todo o mal de você para obter dias de paz e harmonia tanto para o corpo quanto a alma. ^^ 




0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ