mulheres samurais

Posted by : Unknown
sábado, 8 de março de 2014

as onna bugueisha ou onna-musha foram valentes e desteminas samurais que tiveram grande importância para a classe Bushi (samurais) do império. a mais famosa foi Tomoe Gozen, esposa de Minamoto Yoshinaka do clã Minamoto
que lutou na segunda guerra Genpei em 1180 a 1185
há alguns relatos sobre seus feitos, neles é retratado sua beleza delicada, de pele clara, cabelos longos e escuros, era uma arqueira forte e precisa e igualmente forte empunhando uma espada chegando a ser inigualável mesmo estando montada ou a pé.
controlava muito bem os cavalos e possuía grande sabedoria. em grandes batalhas o clã a mandava como capitã do exército, portava armadura forte e resistente, uma enorme espada e um arco poderoso.
ao lutar no rio Uji estava com poucos guerreiros e sua derrota seria iminente, mesmo assim partiu com velocidade e coragem contra o inimigo junto com seu marido, e disse "eu quero lutar a ultima batalha gloriosa ao seu lado mesmo que custe a minha vida"
estava praticamente sozinha contra o adversário e vez de tudo para segura-los o tempo suficiente para que o marido realiza-se o seppuku, um sacrifício onde o samurai se mata em nome da honra, assim ele não seria capturado pelo inimigo.
seus dias apos a guerra é desconhecido mas dizem que ela recorreu a um templo budista onde passou seus últimos dias.
com o tempo as mulheres se retiram um pouco das guerras deixando o cargo de samurais para os homens, mas mesmo assim, esposas de samurais tinham a obrigação ministrar a casa, supervisionar a colheita e estoque e alimento, cuidar dos negócios da família, administrar a finança, educar os filhos e orientá-los religiosamente, suas ordens o opiniões eram e são respeitadas; mesmo hoje em dia, as donas de casa japonesas tem o dever de administrar, o marido sai para trabalhar, mas o dinheiro fica todo com ela, assim ela controla as finanças e gastos que precisam ser feitos na casa, o que sobra é devolvido ao homem.






0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ