Os sete deuses da felicidade.

Posted by : Unknown
quinta-feira, 6 de junho de 2013

no xintoísmo esses sete deuses trazem a alegria, fortuna e felicidade. tanto para nos ocidentais quanto para os orientais o numero 7 tem grande valor mistico, no budismo para que sua alma alcance a iluminação ela deve reencarnar 7 vezes, assim como se deve ficar 7 meses de lamentações apos um falecimento, ou no dia 7 de janeiro comer um mingau de arroz temperado com as sete ervas da primavera, e no outono se faz um arranjo de flores com as sete flores desta estação. os 7 deuses são:

Benzaiten
a unica deusa do grupo, representa a arte e a delicadeza, em suas imagens sempre esta segurando algum instrumento musical. em templos Shaolin ela possui um estilo de luta.



Bishamon
é um dos 4 guardiões do budismo se veste com roupas de batalhas e fica armado com uma lança, representa o deus da guerra e da distribuição da riqueza que são os ensinamentos de Buda. protege contra demônios e doenças, e aqueles que possuem sua imagem em seus lares afugenta ladrões.




Daikoku
o deus mais alegre que traz prosperidade, assim tem grande apego dos fazendeiros, ele protege a colheita, ele carrega um martelo de madeira e a cada batida saem moedas de ouro dele representando o trabalho.




Ebisu
é o deus da sinceridade, é protetor dos pescadores e da saúde das crianças, sempre carrega uma vara de pescar mas ele não te dá o peixe e sim te ensina a pescar.





Fukurokuju
é o deus da felicidade e longevidade. a lenda diz que ele foi um sábio chines, tem uma testa maior e é acompanhado tanto por um veado quanto por uma tartaruga pois representam longevidade, quem passar a mão em sua careca fica mais inteligente.




Hotei
deus da generosidade e sempre esta satisfeito com o que tem, sua barriga um tanto avantajada ao contrario do que pensam, pois ha quem pense que representa a gula, representa a satisfação, representa também a personalidade e coração, ele também espanta as preocupações.




Jurojin
deus da sabedoria, tem uma longa barba branca, carrega com ele um cajado e pendurado sobre esse cajado um pergaminho contendo as sabedorias da humanidade. também representa a longevidade e só permite que a morte venha quando a pessoa esta preparada para evoluir espiritualmente.



0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ