dia do samurai.

Posted by : Unknown
quarta-feira, 24 de abril de 2013

hoje, dia 24 de abril se comemora o dia do samurai.
samurai significa "aquele de serve", eles existiram por cerca de 800 anos (séc. VIII - XV) a principio eles cobravam impostos dos camponeses e tinham que ser disciplinados para cumprir a lei e fortes para estabelecer a paz se houvesse algum distúrbio entre os camponeses. e com o passar dos anos foi conseguindo cargos militares, chegando ao mais auto nível do governo militar nipônico. os samurais eram treinados desde pequenos para lutar, manter a honra, ser leais e disciplinados. se seu nome fosse desonrado ele se matava enfiando uma faca na barriga e a puxando pra cima, assim sua honra era mantida mesmo apos a morte.
a partir do seculo X qualquer cidadão poderia se tornar um samurai, a arte de sua luta já poderia ser ensinada por mestres. e assim foram se formando castas, onde a arte de ser um samurai era passada de pai para filho. mas o treinamento continuava rígido moldados nos guerreiros espartanos assim eles conseguiam o respeito da população e aqueles que não os respeitassem era morto por eles.
as esposas dos samurais cuidavam das finanças da casa, educação dos filhos, costura e comida e orientação religiosa. quando em guerra lutava com seu marido para proteger o lar.
com o fim do feudalismo no japão as castas dos samurais se extinguiram, eles entraram em luta contra o império os que sobreviveram se mantiveram orgulhosos e acabaram como bandoleiros.










0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ